Kokeshi Amigurumi, você vai amar o novo estilo das bonecas japonesas


Você conhece as bonecas japonesas Kokeshi? Não!?


Então contarei uma breve história sobre elas.... Ah claro!! Primeiro vou apresentar para você a Kokeshi Amigurumi e você vai amar o novo estilo das bonecas japonesas.



Pois bem, a Boneca Kokeshi japonesa é fabricada em madeira e possui dois estilos distintos, e o novo estilo é a Boneca Kokeshi Amigurumi. Onde de acordo com as formas dos estilos de madeira, nós crocheteiras, reproduzimos e criamos em crochê.

É um Amigurumi muito simples de fazer, podendo fazer o corpo junto da cabeça, sem precisar fazer as partes separadas, sabe. Depois você personaliza com fitinhas, lantejoulas, miçangas, sininhos, etc..... Dá para fazer maiores também.
As Kokeshi Amigurumi ficam lindas na decoração da sala, do quarto, e se você já tem outros itens de decoração oriental, fica perfeita a harmonia! A minha é essa da foto, adoro vermelho!!

O link onde encontrei a Kokeshi Amigurumi direciona para outro site de download:

Mas se você preferir aqui está o link direto para baixar:


Agora a breve história da Kokeshi:
Um dos significados do nome Kokeshi seria a combinação de “pequeno” (ko) e “boneca de madeira” (keshi). As bonecas Kokeshi são quase um símbolo da cultura japonesa, apresentando características próprias e marcantes.
Artesões da região Norte do Japão, aproveitando suas habilidades manuais, começaram a fabricar as Kokeshis, estimulados pelo alto número de visitantes e turistas na região. Elas possuem dois estilos: as tradicionais (Dento) e as criativas (Shingata). As Kokeshi tradicionais são formadas por uma cabeça de madeira redonda unida a um corpo cilíndrico sem braços e pernas, já as Kokeshi criativas passaram a ter cabelos, braços, kimonos e diferentes variações de estilo de acordo com o artesão.
Há várias simbologias em torno da boneca Kokeshi, uma delas é que ela é considerada guardiã de crianças, e que possuindo uma Kokeshi as crianças estariam sempre saudáveis e mantidas longe do mal; a outra é em ralação a amizade, pois a boneca tem um orifício que serve para colocar uma mensagem carinhosa antes de entregar de presente a alguém querido.

Até mais,
Luciana

Comentários

Acho que você vai gostar desses também

Amigurumi: Receitas de Lindos Gatos Amigurumis

Amigurumi: Seleção Incrível de Receitas de Coração