Gato Amineko, meu primeiro Amigurumi


Quando decidi que iria fazer Amigurumis já tinha visto tantas fotos lindas, que não sabia nem por onde começar.


Aí pensei... tem que ser algo fácil e pequeno, e de preferência com uma receita em português, pelo menos. Pesquisa aqui, pesquisa lá... achei um gato diferente e simpático!! E melhor: com receita em português!! E como toda amante de gatos, que gosta de tudo que é de gato, é claro que decidi que ele seria meu primeiro Amigurumi.

Comecei a fazer o gato e conforme ia pegando forma, eu ia ficando mais impressionada. Como é fantástica essa técnica!!
Você começa a fazer as partes do Amigurumi todas separadas: cabeça, braços, pernas, orelhas, corpo e cauda. Depois de prontas você costura todas elas no corpo e pronto!!
Não, não foi tão fácil assim para mim. Eu sofri um pouquinho para costurar as partes. Ficavam tortas e eu desmanchava e costurava tudo de novo. Queria que ficasse perfeito, sabem...
Mas a verdade é que o primeiro Amigurumi nunca fica perfeito, só a prática aperfeiçoa o trabalho manual, e com o crochê não ia ser diferente né? Assim sendo, fiz outro gato, é claro! Mas, antes assisti alguns vídeos para melhorar a costura das partes, arremates, e sobre como fazer olhinhos, boca, etc....
E não é que foi mais fácil fazer o outro gato!? Demorei menos tempo também. As costuras ficaram bem melhores, marquei onde cada parte ia ser costurada, para ver a aparência final antes.
E no final saiu o Gato Amineko, esse da foto aí de cima, bem simpático, não é? Minha filha adorou ele, e até meu esposo queria deixar o gato decorando sua mesa de trabalho, vê se pode!?
Terminei o Amineko, meu primeiro Gato Amigurumi, e já estava pensando no próximo Amigurumi para fazer: que foi a Bonequinha Kokeshi.
Aqui está o link do site onde encontrei o Amineko:
Não vou colocar a receita no post porque é um pouquinho grande.

Até mais,
Luciana

Comentários

Acho que você vai gostar desses também

Amigurumi: Receitas de Lindos Gatos Amigurumis

Amigurumi: Seleção Incrível de Receitas de Coração