Amigurumi, Uma Arte Pela Qual Me Apaixonei


Amigurumi

Esse é meu primeiro post no blog Sophy Crochê.


Sempre gostei de artesanato, reciclagem... reutilizar alguma coisa para outra coisa...
Enfim, sempre que precisava de uma solução para a decoração, pra bijuterias ou até mesmo vestuário, estava lá, eu improvisando.

Mas, de uns tempos para cá – 2 anos para ser mais precisa – estou com o olhar mais voltado para o crochê, e sendo mais específica, para bebês. Andei confeccionando vários sapatinhos de crochê, alguns conjuntinhos de calça e blusa e alguns gorros. E tudo isso, pelo maior e melhor motivo da minha vida – o nascimento da minha filha tão esperada!!

Depois que ela nasceu continuei fazendo algumas peças, mas eu ainda queria fazer algo mais. Queria fazer algo pelo qual as pessoas olhassem e se apaixonassem – não que sapatinhos de crochê para bebês não sejam apaixonantes, mas eu queria fazer algo diferente. E depois de muito pesquisar “coisas em crochê” descobri uma técnica chamada Amigurumi, e eu me apaixonei!!!

Então, comecei a pesquisar mais sobre a técnica, vídeos, receitas, gráficos... e descobri que muitas pessoas não conhecem Amigurumi, pessoas do mundo do crochê inclusive. E a maioria do conteúdo é de fora. Em outras palavras, quem não entende outra língua, terá que ralar muito para encontrar conteúdo sobre Amigurumi.

Achei algumas receitas em português e logo comecei a treinar. Bem difícil hein, mas quem gosta insiste, e as formas foram saindo: meu primeiro Amigurumi foi o Gato Amineko e a Boneca Kokeshi. Minha filha adorou os novos amiguinhos Amigurumis, e outras pessoas para quem mostrei também. Então porque não unir o útil ao agradável? Foi aí que comecei a fazer Amigurumis para vender e esse meu mais novo trabalho que amo começou em janeiro de 2016.

E o maior objetivo para estar construindo este blog é conseguir reunir aqui, minhas inspirações e pesquisas para o meu trabalho. Assim estarei postando todos os meus “Amigurumis” feitos até agora e com os links dos sites de onde copiei.

Abraços,
Luciana

Comentários

Acho que você vai gostar desses também

Amigurumi: Receitas de Lindos Gatos Amigurumis

Amigurumi: Seleção Incrível de Receitas de Coração